Sexta dos AUmigos!

Ahhhh, atrasei hoje!! Mas, a sexta ainda está de "pé"..rsrs!!!
E uma participação mega especial da fofuxa Clarice( que tem blog Auqui!! ( esse rostinho ja apareceu por aqui outra vez...rsrs!!! clica aqui p/ver!!) Filhota da Carol... 
E como sempre arrasando com os Bichanos!
Que esse finde seja repleto de travessuras!!! *__*
Lambitoquinhas!!!!
Com vocês...Sexta dos AUmigos....








Jully está prenha!!

[ mamis postando ]
É isso aí !! rsrs....Juju está "gravidinha"....e hoje vou contar tudinho p/ vocês!
Bom, pelas minhas contas,  ela está com 36 dias! (completados hoje) E confesso que até os 30 dias a barriguinha dela estava bem envergonhada de aparecer...mas foi só completar o mês que desatou a crescer!! Só mostrando!!! E como vocês sabem que eu adoro uma foto...rsrs...taí , a prova!

Gente de pertinho a diferença de tamanho é gigantesca!! Vocês não fazem ideia de como aumentou!!!!


Assim que pegamos o flagrante, da sapeca da Jully com o senhor Billy, era um amor só! Ficaram no maior chamego!!! Logo após o cio, ela se mostrou mais agressiva, reduziu 90% das brincadeiras, ficou mais quietinha e dorminhoca! Sem contar na fome que aumentou 100%!!! Todos, claro, sintomas de prenhez!!!
Também, tem boca a mais nessa barrigona dela, né?!...rsrs!!!
Estava pensando em vocês acompanharem essa etapa da jully, claro se vocês acharem legal...e aí vou postando ao longo dessas semanas que restam ...coisinhas curiosas e essenciais para uma mãe de primeira viagem! ( eu e jully).. e fotos dessa barriga que não para de crescer!!! rs
O que acham?? Topam?
Beijooooocas dessa vovó corujaaaa!!!! (confesso que nunca tive uma cachorrinha que desse filhotes!..estou tão ansiosa..rs...)





Feliz Aniversário!!


ééé!!! Hoje é dia da Dona Juliana!!!!!! Siiimmm...aquela que assumiu meu posto enquanto tive que me ausentar!!! Eu quero desejar apenas tudo que esse mundão possa lhe oferecer!! 
E que nós estejamos SEMPRE ao seu lado!! P/lhe dar lambidonas, e beijocas !!! rs!!!
Fizemos essa pequena homenagem p/AUcê!!! Tomara que goste!!!!




Sexta dos aUmigos


Mais um final de semana maravilhoso!!! Que seja repleto de divertimentos!!!! 
Lambeeeijooocas!!! Sexta com a Mel !!!











Sarna (part. ll)



Ahhhh, segunda parte desse tema polêmico!!! É tão perigoso, e merece atenção!!! ]
Vamos conferir o que minha mamãe preparou p/ lermos hoje?!
Dá o plaaaaaay.... ( haha...só continuar lendo...)






O tratamento não é complicado como muita gente pensa. Se seguidos todos os procedimentos receitados pelo veterinário, seu cachorrinho estará saudável em poucas semanas.
E podem ser usados métodos como banhos usando produtos acaricidas ou loções tópicas, dependendo da gravidade da doença. É importante esclarecer que não existe vacina contra sarna, como pensam alguns. O veterinário poderá optar por medicação injetável para tratar da sarna, mas essa aplicação só deve ser feita por um profissional, uma vez que os produtos podem ser tóxicos. E essa aplicação não tem efeito preventivo como as vacinas e sim curativo.

Se eu puder aconselhar algum tipo de sabonete que ajuda, E MUITO no combate seria esse aí:


Sempre super comentado em todos os lugares!! E eu vi com meus próprios olhos o bem que ele faz...!!! Mas antes, consulte o veterinário!! Sempre é o melhor "remédio" !



A melhor alternativa para prevenir a sarna em seu cachorro é cuidar bem da saúde e higiene dele e do local onde ele vive.
Veja abaixo alguns outros cuidados que devem ser tomados:
  • Dê banhos periódicos no seu cachorro. Caso opte por fazer isso na pet shop, certifique-se que as escovas e materiais usados são bem higienizados;
  • Quando passear com ele na rua, evite que ele entre em contato com animais de rua, pois o ácaro pode passar facilmente de um para o outro;
  • Use métodos anti-pulgas e carrapatos prescritos pelo seu veterinário. Isso ajuda a manter o seu cãozinho super saudável.





Espero que tenha ajudado essa pequena matéria (a parte I, está nesse link  Sarna )  sobre esse mal que atinge gatinhos, cachorinhos e humanos!!! Todo cuidado é pouco! Ah, quem tiver dicas de produtos pode divulgar (se quiser) nos comentários!! É sempre bom dicas de quem já usou, e conhece o potencial !!
Lambideeeeelasss calientes para todos meus aUmigos!!!



Sexta dos aUmigos

Mais um final de semana gostoso curtindo "todas" com a família em casa!!!!
Desejamos um excelente FINDE!! 
Laaambeijoss!












Sarna ( part. 1)





AUlá!!! Aventureiros, AUcês estão prontos p uma aventura informativa?!!

Hoje, vaUmos aprofundar os assuntos nessa doença tão perigosa chamada SARNA! 
Ah, lembrando que será metadinha hoje (doença e diagnóstico)....e na próx segunda o restante ( tratamento e prevenção)
Prontos?





A sarna do cão é uma doença de pele causada por um pequeno ácaro microscópico chamado Sarcoptes Scabiei. O parasita 'cava' túneis nas camadas mais profundas da pele causando intensa coceira, o sintoma mais conhecido da sarna tanto em humanos como em animais. 
Além da coceira, que pode ter tão intensa que faça com que o animal pare de comer pelo estresse, a sarna causa perda de pelos, descamações e crostas na cabeça, orelhas e patas, podendo alastrar-se para todo o corpo do animal, se não for tratada.
Gateiras de plantão...  No gato, a sarna é causada por um outro ácaro, o Notroedis cati. Os sintomas são praticamente os mesmos que nos cães, porém, encontramos lesões principalmente na cabeça e orelhas.
Os animais podem pegar sarna no contato direto com outros cães ou gatos doentes, ou pelo contato indireto através de cobertores, roupinhas, toalhas, escovas, etc., contaminados. Por isso, no tratamento da doença, é importante não apenas tratar o animal, mas também os objetos usados por ele, lavando-os com água quente e, se possível, passando a ferro em temperatura alta.


Para diagnosticar a sarna é preciso raspar as lesões da pele do animal, especialmente as áreas com descamações. Ao microscópico, esse raspado de pele irá revelar ácaros ou seus ovos. Muitas vezes as lesões da pele e o histórico são tão característicos de sarna que nem é necessário o exame. Porém, a escabiose pode ser confundida com algumas dermatites que também causam coceira, como as alergias. Assim, antes de iniciar um tratamento contra sarna, o veterinário deve ser consultado para confirmar se realmente trata-se dessa doença.
Consulte sempre o veterinário!!



A doença pode facilmente ser transmitida de animais para humanos, que passam a apresentar praticamente os mesmos sintomas.
Nesses casos, o maior foco de infecção está localizado nas mãos, especificamente entre os dedos, onde são formadas feridas acompanhadas de coceira insuportável.








Semana que vem tem a continuação! Então, não perca! O assunto é sério! Lambeijosss!!!


Sexta dos AUmigos



Que esse final de semana seja repleto de divertimentos!!!!
E muitos ossos p/roer!!!!











Felinos!

Hey, Aventureiros!!! Vocês já sabem que minha mamãe estava em outro território!(sim!! Ela voltouu) E lá  estava numa compania muito agradável!! E ando pensando até, que é por causa delas que minha mamãe querida demorou tanto pra voltar para minha humilde residência! Será?
Olhem com seus próprios olhos e vejam se não tive motivos para ter medo!!!

Ramona

Ramona

Angelina e Ramona









Sexta dos aUmigos!!

OUlááá gente bonitaaaa!!! Totós lindooss!! Felinos lindosss!!!
Mais uma sexta dos aUmiDog's!!! Aii que felicidade!!! Hoje  é participação especial tb!! To muito feliz dos meus aumiguinhos querendo brincar junto cãomigo!!! E que venham mais fotinhas lindudas para fazer parte dessa foliaa!!!!
Antes de colocar no ar mais essa fotinha LINDAAAA!
Mamis está pedindo (quase me obrigando) a dar satisfações dela...Ela continua viajando...está ilhada no Rio...houve uma greve de caminhões que interditaram a Dutra!! Ou seja....afetou muitas pessoas inclusive mamis! (que ta faltando que nem doida o curso..rs)... Mas assim, ela fica com mais saudadinhas de nós..rs..e curte mais a família que não via há séculos!!...Por esse motivo ela pede desculpas pela ausência!! Mas, não é porque abandonou vocês não....ela voltará! Volta mamiss!!..rs
Agora chega de blá, blá, blá!!! Vamos ao que interessa (pelo menos p/mim)!!
Tchanããnããm!!!!!!!!



Mamis e eu (leia-se toda a galerinha daqui de casa) AUmamos essa fotinha..é tão singela...tão verdadeira!!!
E vasculhando pela net encontramos essa frase que é tão....tão.....essa foto! Essa foto representa o aUmor que todos da blogosfera sentimos pelos nossos peludinhos!!
Essa bebê lindudaaa é a Clarice, filha da Carol, e a gatinha Skol!!! ..Nessa fotinha ela tinha 6 meses... mas hoje já é uma mocinha e está com 1 aninho e 5 meses!!! Que aUmooorr!!!  *____*
Agora, sentem!!! A informação é fashion! Essa pititica tem um blog que se chama Mother Headbanger (clicando no nome você chega lá)... eu aUdorei...e visitarei mais vezes!!!
E a Carol tem um blog super lindo nessa blogosfera também que se chama Meu bichano, Clica aUqui , e se divirta com os felinos, e suas postagens!
É isso!! Fica a dica para esse final de semana!
Lambitoquinhaasss cheias de saudadinhaa da minha mamãezinha!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...