Porque os cachorros lambem??


Olááá, gentche!! Td blz? Hoje quem assume sou eu...( mamis do Billy, sophia, juju, Bethoven, Mel, Grudelda..opsss....griselda...e madonna! Ufa, rsrs ).
Me fiz uma pergunta durante quase uma semana!!! rs....e agora, vou compartilhar com voUces ( olha eu pegando a mania do billy....kkkk )
pq os cães nos lambem?? Claroo q td mundo já ouviu falar, pelo menos por altoo, que este ato é simplesmente beijinhos dos nossos pet q nos amam muito...Mas será q é isso mesmo!! Ou melhor será que é SÓ isso mesmo?? 
Assim que tive um tempo livre e disponível p passar umas horinhas na frente do deliciosa pc eu fui pesquisar....
Peraí....STOP!!! Acho melhor antes de esclarecer a minha dúvida, (q pode ser a de muitas q por aqui passam), explicar o começo dessa história td!... 
"Todos em casa trabalhamos fora...e passamos na rua a maior parte do tempo....e infelizmente nossos filhooos ficam em ksa desesperadamente sozinhos! ( assunto p/ outro post, eles estão destriuindo td...rs )...e sempre que chegamos é aquela festa!! Pula daqui....chora dali...late de acolá! Nooossa q eu tenho q pegar um de cada vez no colo p sossegar!! haha!! E o billy ( em especial) SEMPRE foi o   mais carinhoso de todos....ele e o Bethoven ....O billy chega a ser Chicletinho...hahaha!!! Senta no colo...lambe MUITO nosso rosto... deita nas nossas costas...ou entao na barriga e fica nos lambendo!
E é assim, é de praxe todo santo dia..... assim que ele se toca q acordamos ..lá vem ele nos lamber..... isso quando ele nao inventa moda de nos acordar com lambidas no nariz q fazem akela limpeza no salão!!! kkkkk
E ele parece gente...parece q AMA fazer isso...gosta de lamber...as vezes eu sinto q é p/ beijar...outras p confirmar se sou eu mesma....!!! E bateu essa curiosidade!! ..( finalmente a resposta está por vir)..rs"



Continuando!
Antes de dar o veredíto, eu já vou dizendo que pesquisei em váarios sites, blogs...e vou apenas resumir o q EU entendi, certo? 
Achei coisas interessantíssimas!!!
De início, as lambidas são SIM uma atitude de afeto!! Dependendo da ocasião, claro! O cão só lambe outro que considere da matilha...como tds ( ou não) sabem os cachorros descendem dos lobos. E até eles obedeciam a uma ordem de líder, de poder! Ou seja, eles só lambem em quem seguem, ou a quem  são submissos!! Mas as lambidas nao são iguais...cada uma expressa um sentimento deles!! Que nós neeeem entendemos mts das vezes!!
Quando as lambidas são próx.ao queixo ou na boca são sinal de submissão. (palavras de Alexandre Rossi, Dr Pet).


“O filhote lambe o queixo da mãe para que ela regurgite comida”, diz. O cachorro adulto faz o mesmo com seu dono. O animal, no entanto, não espera que você cuspa alimento. O gesto é um sinal de que ele vê a pessoa como o manda-chuva do pedaço."

Viu que bacana? Tá explicado então, pq lamber prox. da boca é submissão!! 
A lambida pode também servir para captar substâncias de outros animais – como a urina, usada para demarcar território. Se você vir seu cachorro lambendo xixi, lembre-se de que ele não é um porco imundo, mas sim que pode estar só conferindo se não invadiu espaço alheio.
Ou seja, tem muitos significados... Depende muito da situação....se o seu cãozinho, te cheirar muito e lamber suas mãos, ou perna...de maneira contida é pq tá pesquisando por onde vc andou...hehehe!!
Se vir td empolgadão e curtindo a vida c vc...é pq ele está querendo dizer que gosta de vc...que te respeita e que SIM é submisso a vc!!

E aí, au aus de todo brasil... Vcs andam lambendo mt seus donos???
Não?? Então corre lá e dá uns lambeijos neeles...pq afinal nós (donos-mães) amamos um chameguinhoo!!!


Beijõões p/todooss !!!!


(Fonte: Folha Uol, my pet web, revista super)

19 comentários:

  1. nossa a Lilika é uma verdadeira maquina de lamber...mais ela lambe td mundo ,...até quem ela não conhece ..mt legal o post, a Malú minha gatinha me lambe tbm ela acha q eu sou igual,eu sei q gatos lambem uns aos outros em forma de demonstrar carinho ou então ela ou q estou suja e quer me dar um bainho de gato...mais mt interessante ...bjs mari

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amorzinho de namoradinho Billy... Gostei do post sobre as lambidas.
    Eu gosto muuuuitooooo de lamber a mamis também, e dou esses beijinhos na boca e no queixinho dela tbm. Vi que sua mamis falou que é pq quero mostrar que sou submissa, achei muito legal. E sou mesmo, e para mostrar para ela que DEPENDO TOTALMENTE DELA, e PRECISO dela. Ai.. Como é bom ter mamis queridas como temos, não é mesmo Billy e toda thurminha "cunhadinhas"....rsrsrs.
    Eu SOU MUUUIITOOO FELIZ aqui em casa e AMO lamber beijokas...rsrsrs.

    Billy... Pode pegar uma foto minha sim, mas olha lá o que vc vai fazer, vai me "demafamar" por aí na Net hein??? Depois vão me achar "doguinha de programa"... Rsrsrsrs. Eu sou fiel, apesar de ter um "namoradinho carioca" com carinha de sapeca e "safadinho" soltinho... soltinho....por aí Rsrsrss.
    Brincadeirinhas a parte.... Gosto muito de vir aqui e de todos voces.
    AMEI CONHECER VOCES!!!!!
    Ótima semana meus amigos queridos e mamis...
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho das sempre...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  3. Meu amor Billy...
    Primeiro... "NAMORADO CARIOCA"???
    Eu NUUNCAAAA disse isto, sabe o que aconteceu? Minha mamis fica entrando em meus recados e respondendo, e como ela tem muuuitoooo ciúmes de mim, ela já me "arrumou" um carioca, para ficar bemmmm longe, porque daí fica difícil eu ver, porque ela disse que não quer netos, entende????
    Ai meu amor... Que mico minha mamis falar essas coisas, me envergonha essas "falhas no engano" que ela comete viu???
    Desculpa amor... Mas como assim mural de "AMIGOS"????
    Eu sou "SÓ UMA AMIGA" pra voce??? Snif... Snif.... Achei que teria lugar de destaque por ser a "namoradinha"... Que pena.
    Mas tudo bem... Acontece, temos que manter sigilo nosso namoro, para minha mamis não "atrapalhar" e me mandar estudar fora do Brasil.
    Rsrsrsrsrs.
    Billy.... Brincadeirinhas.... Amei a idéia do mural, estou louca pra saber qual foto minha voce prefere.
    Boa noite Billy e família que tanto gosto.
    Aus 1000 da amiga, namorada ou sei lá o que né???...Rsrsrsrs.

    KIPPY

    PS: Minha mamis não assinou, estou escrevendo sozinha. Porque senão...
    Já viu né????

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que turma linda!!! Obrigada pela visita e bem vindos ao blog de Quíron! Gostamos da postagem sobre a lambida! boa semana para todos! bjoss

    ResponderExcluir
  5. Billy eu não digo nada a sua mami se você tirar e me mandar uma fotinha sua para o sorteio!
    Esta semana vou esclarecer mais sobre as fotos
    Gostei muito de ti e estou muito contente de querer ser meu amigo
    Boa semana
    Turrinhas da amigunha
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Belo post é sempre bom aprender cada vez mais sobre esses bichinhos...Lambeijocas kk

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando aprendo um pouco mais sobre nossos bichos, embora aqui em SP eu tenha gatos no RJ na casa da minha mãe sempre tive cachorros, e quando vou visitar começa a lambeção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie somos do Cão Pegada! viemos retribuir a visita em nosso blog. Adoramos seu blog mesmooo.

    Pucca adora dar lambeijo, ela quer lamber na boca da gente a danadinha. Jáo Garu odeio beijo, mas é lambão adora uma orelha, perna, onde ele alcançar ele lambe, super carinhoso.

    Eu acho que lambida é amor e pronto kkkk.

    BJs de Leticia Pucca e Garu.

    ResponderExcluir
  9. Passei para te dar um oi e uma beijoka Billy e amiguinhas queridas.
    Ótima noite.
    Fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  10. Billy e amiguinhas queridas....
    Lambidas... Lambidas... Lambidas... Lambidas... Lambidas e mais 1000 Lambidas em todos voces.
    Quando AMAMOS ou sentimos FALTA ou temos muito CARINHO pelos amiguinhos não LAMBEMOS tbm??? Pois bem... Então pra voces....
    1000 LAMBIDAS com amor, carinho e sempre SAUDADES de voces e desejo SÓ O MELHOR para meu AMOR BILLY, minhas cunhadinhas, minhas "sogrinhas" e todos...
    Aus 1000 e Beijos 1000...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  11. oi fofuxo da tia!!!

    obrigada :D

    faz 5 anos q estamos juntos!!!

    a Lana ta bem e vc e suas maninhas???
    saudades!!!
    tem um presentinho pra vc la no meu blog,espero q goste!
    bjooooooooooooos

    http://lucianarodriguesrg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Billy fofo querido... Qual a programação pro final de semana...
    OBA... Tá chegando, aí temos mais tempo para brincar e ficar junto com quem amamos.... MAMIS em primero lugar e nossos amiguinhos, não é mesmo???
    Passei para te desejar um ÓTIMO FINAL DE SEMANA a voce, as fofinhas de suas irmãs e as mamis. Que seja cheio de diversão e muuuiitaaa alegria a todos voces. Depois me conte tudinho, combinado???
    Fica com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  13. imagina meu amor!!! a tia te ama!!

    que bom q vc gostou!!!!!

    vc tbm ja me deu selinhooo e eu amei!!!!

    bjooooooooooooo

    http://lucianarodriguesrg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Billy e amiguinhas queridas.... Vim avisar voces que estou muuuitooo contente e quero dividir esta alegria com voces, meus amigos queridos.
    Meu bloguinho conquistou 500 amiguinhos seguidores, e voces fazem parte desta conquista, claro.
    Por isso... QUERO AGRADECER A AMIZADE E O CARINHO dado por voces a mim em em bloguinho, sou muito grata pela amizade de voces, e quero mante-la para sempre.
    Ah.... pensou que não tivesse "bolo".... Claro que tem sim.
    E fui eu mesma quem fez... Rsrsrsrs.
    Espero que gostem, o pedaço de "bolo" de voces está guardado, apareçam em meu bloguinho para comer, espero que gostem.
    Estou feliz por ter a amizade de voces, que são muito especiais em minha vida.
    Ótima semana e fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e beijos 1000 com amor, carinho e GRATIDÃO das amigas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  15. oieee

    tem um presente pra vc no meu blog!!!!

    espero q goste !!!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. -- Eu sou uma gatinha que foi adoptado e tive a sorte de ter uma mãe que me dá muito amor e que me deu nome Kika
    Como eu amo ter amigos venho convida-te para seres minha amiga, lá vais encontrar outros amigos que já conheces, eles também são meus amigos.
    Fico esperando as vossas fotos e visita
    Turrinhas carinhosas miaumiau

    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir
  17. oi fofura da tia!!!!

    eu adoro vc!!!fico feliz q vc tenha gostado!!!
    sempre lembro de vc!!!!

    bjoooooooooss

    Blog da Lulu
    http://lucianarodriguesrg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. O título me chamou a atenção, pois a Mel lambe minhas orelhas. Só as orelhas! Que estranho, né? Já o Bidu não costuma lamber. Só quando passo algum creme tenho que me cuidar, pois ele quer lamber. rs
    Lambeijocas!

    ResponderExcluir
  19. Oii poderia divulgar o meu blog no seu blog??
    Ah já estou seguindo o seu blog e adorei ele!

    http://hamster-doce-hamster.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom que voUcê está me visitando!!
E AUbrigada pelo seu CÃOmentário!!!
Volte sempree!! Responderei logo..logo!!!
Lambeeeijocas!
Au - Au!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...