 |
foto retirada do site cachorro verde |
Éééé!!! O dia está chegando!!! Não sei ao certo a data!! Vamooos fazer um bolãao?!.. hahahah!!
Só sei que eu to MEGA ansiosa...medo dela precisar d mim ...e eu nãao conseguir ajudar!
Aff....mandeeem vibrações positivas!! Eu já estou aqui pedindo para Deus me ajudar e dar tudo certo!
Muitas pessoas riram de mim ...do meu cuidado com minha gravidinha. Mas, não ligo! Porque o que eu sinto é um amor ...Sim! Amor!! Amo muito minha Jully...Sophia e o Billy....amo o Bethoven, a Mel e a minha arteira Griselda! Amo todos da mesma forma!
Uns passam mais (outros menos) tempo comigo mas não significa que não os amo!
E fiquei me perguntando se eu realmente não to exagerando... e sabe? Parei d pensar após 5 segundos!
Me preocupo mesmo!! Carrego para onde eu for... compro roupas, laços, brinquedos, e tudo o que meu R$ aguentar!!! Eles me dão um amor incondicional... sem medir por comida, ou por brinquedos...
E maiss.. me dizem que falo de uma maneira como se meus
cachorros amigos, fossem meus filhos!! Pior é que não entendem que são!! Que mimo o quanto eu puder....e que trato feito gente!!! Na verdade p/ mim...tem mais valor que certas pessoas....
Ai, gnt.... desculpa o desabafo...do nada...
.haha....e eu não vou editar! pq foi de coração...sem querer mesmo!! E vcs acompanham tudo sobre a vida dos meus 3 yorks...e talvez passem pela msma coisa que eu!
Talvez me entendam!....
Bommmmm...retomando o assunto...haha...
To muito envolvida com os últimos momentos da Jully gravidinha... e pesquisei muito sobre essa fase!
Vamos ler?...rs
Olha que bacana p as mães desesperadas que nem eu...que pensa que cachorro está "doente"..sentindo dor...sei lá!
Deixe-as continuar sua rotina diária, inclusive com exercícios como o são o de andar, correr e mesmo pular. Apenas a alimentação dos animais gestantes merece especial cuidado: continuar sendo dada a ração que a mesma está acostumada, porém, agora fracionada em mais vezes por dia, e aumentando (sem exagero), paulatinamente a quantidade total do dia, devido o fato da gestante para bem gerar seus futuros filhos necessitar de maior quantidade de nutrientes, e de boa qualidade.
Mais do que verdade!!! Só cuidado na última semana com possíveis estress!! Quando eu comentei que a cadela deve tomar banho até os 45 dias de gestação não é pq NÃO PODE...!!! No caso da Jully ela é meio afobada! preferi não arriscar!...hehe! Mas se a sua cadela adorar tomar banho...pode ser dado até o último momento! Seguindo!!!...No próprio dia do parto, em geral a gestante rejeita a alimentação, não chegando sequer a cheirar o próprio alimento que lhe seja servido. Já água a mesma procurará insistentemente. Chegada a hora, serão notados movimentos abdominais semelhantes aqueles que a própria fêmea executa para evacuar, movimentos esses com pouca freqüência e distanciados uns dos outros, que a medida que o tempo passa, vão se repetindo com menor intervalo de tempo, até a sucederem-se quase que em seguida uns dos outros. Deverá aparecer pela abertura da vagina, que estará simultaneamente aumentada de volume e congesta, um corrimento seroso resultante da ruptura da chamada bolsa das águas, ou mesmo o aparecimento dessa bolsa pela abertura natural.Logo em seguida deverá aparecer o primeiro feto, tanto faz que sua apresentação seja anterior (com a cabeça em primeiro lugar), ou posterior (com as pernas traseiras em primeiro lugar), e logo em seguida sua expulsão com uma contração mais forte executada cadela. Em seguida ao feto sairá a placenta correspondente, tendo o cordão umbilical ligado ao umbigo do feto. Em geral a própria cadela, com os dentes, rompe esse cordão umbilical, e caso isso não for feito pela parturiente, deverá quem estiver assistindo ao parto, assim proceder com uma tesoura previamente desinfetada, conservando apenas cerca de 2 a 3 cm desse cordão umbilical. Em seguida, também proceder a ligadura desse cordão, com um fio de linha grossa, distante cerca de um centímetro do ventre do filhote. Desinfeção do chamado coto (ou seja o pedaço de cordão umbilical) conservado, com tintura de Iodo ou Mertiolate também é recomendável.
Entre o início das contrações abdominais até o término do parto, com a expulsão de todos os filhotes gerados, muitas vezes transcorrem até uma ou mais horas, o que não deve ser motivo de aflição de quem estiver assistindo ao parto. Desde que o estado da cadela parturiente seja normal, não há necessidade de maior cuidado: apenas vigilância para auxílio, caso necessário.
Observações!!!!
As placentas que acompanham os respectivos fetos recém nascidos, muitas vezes são comidas pela própria fêmea parturiente. Tal fato, embora à muitas pessoas possa causar nojo, é um fato perfeitamente natural, não devendo ser por nós evitado, pois irá auxiliar a chamada descida do leite da parturiente, necessário a alimentação de sua ninhada.
Inspeção de cada filhote recém nascido, para verificação de seu estado assim como imperfeições que necessitem cuidado veterinário, além obviamente, de assistência para sua amamentação nos primeiros momentos, colocando-os diretamente nas mamas da cadela, previamente deitada em local calmo e adequado. Na hipótese de se tratar de animais em que seja usual o corte de cauda, esta deverá ser providenciada após três dias do nascimento e até 7 dias, portanto na primeira semana de vida.
Não sei se fico mais nervosa com todas essas informações ou mais tranquila, hahaha!
Gente, na boa...eu to ficando mt tensa...hj de manhã jully me acordou vomitando na cama....mas eu dei um pulo da cama pensando que eram os filhotes nascendo...haha!!
Fiquei até com dor na cabeça após!!
Ah, deixa eu falar uma coisa..eu to simplesmente copiando aqui as informações que eu ando lendo! Não to explicando nada! ...quero que vcs leiam comigo! Porque vamos combinar que eu não entendo nada de parto ainda não passei por isso! Espero que me entendam..não é descaso não!!!
Lá vai uma fotinha do casal 20 !!!
Beijocas minhas, lambeijocas da galerinha daqui de casa e ótima semana para todos nós!!