Lobão!

Olá, aventureiros de plantão!!! Tudo bem com vocês?! E o finde foi bom? O meu foi encolhida no meu sofá "#novo". Acho que não comentei que meus cachorros fizeram uma disputa para ver quem achava mais espuma no acento... aí ferrou-se! O Tufão foi o líder e o ganhador, perdendo apenas para a Jully. Ah, e o sofá? To procurando até agora...rsrs!
Olha só ...já estava mudando de assunto...kkkk
Vocês lembram do Lobão Cascão?? Que resgatamos da rua...e era puro osso...que quase ficou com esse nome de tão magrinho, coitado! Se você não lembra ou não me conhecia nessa época, dá uma clicada AQUI e AQUI para 're'lembrar a história emocionante desse dog.
Bom, INFELIZMENTE, ele era super arteiro, latidor, e destruidor....e eu não tenho espaço para muitos cachorros =/ ... Pedi ajuda a uma ONG aqui da cidade, e ela fica no complexo Juquery. Lá é imenso, tem lugar pra muitos cachorros...e sempre que nos encontramos o, agora Lobão, faz uma festa danada!!! Nós nunca passamos por lá sem dar um ''oi '' ...rs... sempre paramos o carro, conversamos...haha... sim eu faço aquela conversa de olho, sabe? Vejo se ele tá bem, se tá gordinho... faço aquela inspeção BÁSICA.
Os vigias desse complexo adotaram alguns cachorros (quase todos..kkkk) e o Lobão está incluso.... eles juntam uns reais e compram ração para os cachorros... remédios.. eles cuidam super bem!
E obvio que eu sempre to lá, com umas salsichas, ração, sachês....água. E tenho que levar uns extras porque juntam vários cachorros...rsrs!!!
E uma dessas minhas idas ( nesse dia foi mt engraçado, porque nós passamos pelo juquery de carro voltando de um passeio ao shopping e ele nos reconheceu, ele sabe qual é nosso carro!. Enfim, paramos e  demos MUITO carinho... brincamos... dei uns biscoitos que tinha na bolsa para ele.. e fiquei morrendo de dó de não ter mais nada para oferecer.... "Corri" em casa, peguei ração, água.. uns petiscos e voltei lá p ver meu pretinho....) com tanta emoção envolvida, resolvi registrar e claro compartilhar com vocês!! 

 

As vezes fico pensando o porquê de pessoas só pedirem, ao invés de dar um pouquinho de amor...( to pensando alto...kkkk) Vou explicar melhor...Quem tem facebook, sabe da quantidade de fotos e pedidos que aparecem no feed de notícias, sobre cachorros abandonados, maltratados... famintos e tals. Só sabem pedir... e bancar os ''protetores''...os cachorros precisam de ajuda sim! O mais rápido possível... e a rede é tão fantástica, pela facilidade que a notícia se propaga e alguns conseguem até solucionar... mas e aqueles casos de cachorros que são de RUA MESMO... já viram isso? Aqueles que por mais que se arrume um lar para eles....o que os deixa feliz é sair e passear na rua, e voltar... Que arrumam até ''donos'' comerciantes, mendigos...
E porque não dar um alimento...?? Vai no mercado e compra!!! Dá um carinho!!! Faz um cafuné...!!! Acho que ajudar não é só tirar fotos e divulgar no face pedindo ajuda de terceiros e deixar o cão lá naquele estado! Eu não tenho um espaço bacana... alias EU NÃO TENHO ESPAÇO, mas nem por isso deixo de ajudar nem que seja rapidinho... desculpa de falta de tempo não cola mais!!!
É um absurdo as pessoas se resumirem a bater fotos de cachorros sedentos por comida e mais ainda de um carinho....uma atenção... e ver o cachorro passar na rua...e não dar nenhum carinho..."perder" o tempo precioso para dar um carinho...
Fica aqui meu pedido ...mude sua rotina... Dê um carinho para esses peludos e depois me conte como você se sentiu... aposto que vão te olhar com brilho nos olhos...e uma gratidão imensa!!!
Faço por amor... faço porque amo muito!!! Faça você também!!!
#amoMUITO!


12 comentários:

  1. It seems such a common problem the world over and it is worse now with the bad economy. Poor babies. Bravo for everyone who tries to help them and find them homes and give them food. Have a marvelous Monday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  2. Au, au!!!
    Uma excelente semana!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada aumigão por tão carinhoso recadinho
    Muitos lambeijos estreladinhos do seu aumigão
    Pepi

    ResponderExcluir
  4. Oi fernanda,primeiro parabéns por salvar esse cachorro e parabéns pelo modo de pensar,as pessoas realmente tem que parar de falar e começar a agir,você estar certíssima,alem disso que bom que o lobão está tão bem!bj

    ResponderExcluir
  5. Se cada um fizesse um pouquinho já seria uma grande diferença, não é?!
    Adorei ver como ele não esquece e como demonstra seu carinho.
    Achei fofo demais essa última foto deles na janela do carro.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo ver essa noticias tão boa e ver que tem pessoas que ajudam os animais, parabens!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, se cada um fizesse sua parte ficaria bem melhor e você está fazendo a sua Fernanda, parabéns, os cães devem adorar... Olha a cara dos dois, rsrs, lindos!!!!!

    Beijos!!! Ótima semana!!!!!

    ResponderExcluir
  8. I’m not that much of a οnline reаder to bе hоnest but yοur sites гeally nice, keeρ
    it uρ! Ӏ'll go ahead and bookmark your site to come back later on. Many thanks

    Also visit my webpage ... resources

    ResponderExcluir
  9. O Lobão está até gordinho! Muitas vezes quando eu caminho com a Luna alguns cachorros que eu sempre vejo na rua vem atrás de nós e eu dou ração e água. Também ajudo uma pessoa que tem dezenas de animais recolhidos nas ruas e sempre separo roupas para os brechós dos protetores de animais da minha cidade. Tem coisas muito simples que podemos fazer ao invés de só ficar com pena ou reclamando!
    Eu estava fazendo um lista das pessoas que ainda não estavam participando do meu sorteio, seu nome estava na lista e agora vi que já está participando! Boa Sorte!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta vendo Lais! É facil ajudar, nós (humanos) é quem complicamos demais!!!
      Vc pensa como eu .... =)
      To lá no sorteio... mas se eu vou ganhar ...sao outros quinhentos!!!! =)

      Excluir
  10. Não conhecia o Lobão... que linda a história dele Nanda!
    E a carinha dele de fez por estar com você *-* Muito lindão!!!!
    Se a gente fizesse um pouquinho do que tem quer ser feito para ajudar, dar carinho e atenção a esses anjinhos, já seria uma grande coisa!!! Mas fico feliz por existir pessoas assim, como você, que se preocupam e ajudam como pode os animais!!!

    Amei a fotinho dos dois na janela do carro! Não deu vontade de levar pra casa não?! hahaha

    Beijoooos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ele apareceu por aqui tem bastante tempo, Jú!!
      Foi um divisor de águas pra mim...
      Ele é um xodó! Só vendo!!
      Quando eu tiver uma casa, maior... eu vou lá e carrego p casa!!! hahaha!!!!
      Beijocas!!! =)

      Excluir

Que bom que voUcê está me visitando!!
E AUbrigada pelo seu CÃOmentário!!!
Volte sempree!! Responderei logo..logo!!!
Lambeeeijocas!
Au - Au!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...