Porque os cachorros soluçam?

Fonte: google imagens

Será que alguém aí já presenciou esse fato engraçado nos dogs? Ou felinos!?
Como diz o Marcelo Resende ..." eu estava lá"...hahaha... As vezes vem assim que acorda... depois de um longo passeio...ou do nada! "Hic... Hic... Hic" .. O som é familiar, e você vai matar logo a charada.. é o tal do SOLUÇO!
Chega a ser engraçadinho, aquele dog fazendo barulhinhos "humanos"... mas porque soluçam? Faz mal ? Fui pesquisar em sites para entender....E vem comigo!


O soluço é um fenômeno reflexo que se manifesta por contração espasmódica e involuntária do diafragma, através do qual o ar expulso é eliminado juntamente com um ruído característico. O soluço em si nunca deve ser um motivo de preocupação, no entanto, se ocorrerem crises muito longas com mais de uma hora de duração, o médico veterinário deverá ser consultado

Os quadros de soluço são frequentes em filhotes de cães e podem ser causados em função da ingestão de alimentos ou líquidos de forma rápida, especialmente em animais ansiosos, onde normalmente a rapidez da ingestão acaba pré-dispondo ao sintoma. As crises de soluço, ao que se sabe, podem ser desencadeadas através de situações de cansaço extremo ou estresse.


Encontrei essas informações no site Notícias do Dia, embora MUITOS outros sites tenham dito a mesma coisa...dei crédito a este! Não sou especialista (em questões de saúde) e muito menos veterinária, por isso busco informações ÚTEIS que possam NOS ajudar nas questões básicas do dia a dia, que por incrível que pareça não sabemos as respostas!
Sobre soluços ainda, há alguns "jeitinhos" de resolver o probleminha ... como distrair o peludo, levar para passear... dar algum líquido ou alimento sólido, entre outros... mas como disse lá em cima, são episódios rápidos e não devem durar muito tempo... já notei que nos meus aqui de casa não passam de minutos... E eu nunca fiz nenhum desses procedimentos, se alguém soluçar aqui vou testar as dicas e ver se funciona. E mesmo sem fazer essas coisinhas simples, foram embora da mesma maneira que veio...DO NADA! rss!
E lembre-se, se co você, os soluços persistirem é bom consultar um veterinário. Afinal, a prevenção continua sendo o melhor remédio!

Mas, agora fiquei curiosa... alguém já viu seu pet soluçar?... e as amigas gateiras?! Eu nunca vi um gatinho soluçar!!  Comenta aí!!!!
Beijocas!




4 comentários:

  1. Wow we have never heard of dogs getting hiccups. You learn something new everyday. Have a marvelous Monday.
    best wishes Molly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Molly? Aqui em casa os bebês vira e mexe soluçam...rsrs!!!
      Maravilhosa semana pra você!!!

      Excluir
  2. Nosso shitzu eu já vi, mas o labrador eu não me lembro, o coitadinho chegou tão debilitado em casa, que passou a "infância" praticamente dormindo.
    É muito bonitinho ver ele soluçar, mas dá dó né?

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha.. tbm axo bonitinho...e vamos combinar quando somos nós os "soluçadores" é uma chatice!!!! hahaa!!!
      Beijocasss!

      Excluir

Que bom que voUcê está me visitando!!
E AUbrigada pelo seu CÃOmentário!!!
Volte sempree!! Responderei logo..logo!!!
Lambeeeijocas!
Au - Au!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...