Paulistanos gastam mais com alimento para pet do que feijão

Gosteeei do que li ...isso é um bom sinal de q as pessoas estão cada vez mais prestando atenção nos PETs de cada dia!!!
E p/ quem não perdeu ..essa matéria q eu li  lá no site da PET SOUTH AMÉRICA, dá uma conferida aí embaixo.
É bom saber que meus irmãos de pêlo estão comendo comidinha da Bôua!!





Estudo divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas revela que com a ascensão social da população, os paulistanos passam a fornecer melhor alimentação para seus animais domésticos
A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgou dados da nova Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) brasileira. O levantamento revela o aumento nos gastos dos paulistanos com artigos para os animais de estimação em relação aos gastos com o feijão. Segundo o estudo, as famílias que vivem na cidade de São Paulo gastam uma fatia equivalente a 0,55% do seu orçamento com a alimentação industrializada de cães e gatos.
Para Nelo Marraccini Neto, diretor comercial da Akron, distribuidora da fabricante de alimentos francesa Royal Canin, o alimento industrializado deixou de servir apenas para a nutrição para tornar-se um importante aliado da saúde, auxiliando na prevenção e até da cura de algumas doenças do pet. “O mercado evoluiu muito. Hoje temos produtos, por exemplo, que servem aos veterinários como coadjuvantes no tratamento de doenças como o diabetes, obesidade e problemas cardíacos. São alimentos realmente de alta tecnologia e com ingredientes de qualidade reconhecida e certificada mundialmente”.
Segundo Luiz Fernando de Albuquerque, diretor comercial da Pet Show Rio, distribuidora da fabricante Royal Canin no Rio de Janeiro, a pesquisa indica a preocupação com a melhor qualidade de vida dos pets. “Os animais domésticos são cada vez mais vistos como membros da família, portanto, têm recebido cuidados específicos, visando sua qualidade de vida”. Segundo o empresário, ao longo dos anos também houve uma mudança na nutrição de cães e gatos, que em grande parte passaram a consumir somente alimentação industrializada. “Há até pouco tempo era comum ver os animais comendo restos de comida, mas agora os proprietários têm investido em uma alimentação mais balanceada e completa para garantir a saúde dos pets”.

Este é o caso do veterinário Adriano Gomes de Carvalho, que chega a gastar o equivalente a R$ 1,5 mil reais em alimentação para seus animais. “Tenho 22 cães, mas faço questão de dar a eles um alimento de qualidade, assim preservo a saúde e o desenvolvimento físico deles”.

Quanto à polêmica do valor das despesas com os animais ser maior do que os gastos com o feijão, Nelo defende que o preço dos alimentos industrializados para pets é mais elevado que o do feijão, fazendo os consumidores gastarem naturalmente mais com seus bichos. Além disso, o alimento é o único consumido pelos animais, diferentemente do feijão, que pode ser substituído por outros ingredientes. “Não podemos comparar esses dois tipos de gasto. Felizmente, o paulistano tem desfrutado de uma boa fase na economia, refletindo nas despesas com produtos que antes não podiam dispor”, completa.

Segundo a Fipe, dentre os produtos que passaram a integrar o orçamento familiar dos paulistanos estão inclusos também aparelhos de TV LCD, notebooks, passagens aéreas e cursos de pós-graduação.

Fonte: Revista Cães e Gatos

Um comentário:

  1. E EU NÃO SEI!!! RSRSRSRS
    POREM QUEM NÃO GASTA COM AS RAÇOES GASTAM COM A PINGA....

    ResponderExcluir

Que bom que voUcê está me visitando!!
E AUbrigada pelo seu CÃOmentário!!!
Volte sempree!! Responderei logo..logo!!!
Lambeeeijocas!
Au - Au!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...