Alimentação de uma cadela gestante



Olááá, galerinha linda que acompanha o bloguinho!
Hoje como de costume é o post da sexta dos aumigos, né? Mas, tenho muitas informações, dúvidas e "confissões" a fazer... hahaha!! E por isso até o dia "X" irei substituir a msg por uma postagem... p/quem não gostava aproveita....e para quem gosta aguenta firme que já já volta!...rsrs!!
Estou me preocupando MUITO com a alimentação da Juju, axo que não cheguei a comentar mas ela não está comendo normalmente, então pesquisei muito no que eu posso "inventar" para que ela continue ingerindo nutrientes, cálcio...proteínas, etc!! Para que PRINCIPALMENTE ela fique bem de saúde, proporcionando um bem estar para os bebês, e o pós parto seja tranquilo!
Vocês sabem que a maioria dos nutrientes que os bebês vão ter vão sair dela né? Então a alimentação precisa ser bem escolhida! 
"Encontrei" (já conhecia e sempre foi minha fonte de tirar dúvidas, já que preservam por um bem estar) um site que tá relacionando todos os alimentos naturais ÓTIMOS para uma gestação saudável!
Vou copiar o trecho que eu ou usar como referência e espero que ajude ás mamãe também!!!



Tal como as mulheres grávidas, que ficam cheias de vontades diferentes durante a gestação, cadelas também podem demonstrar maior atração por vísceras, laticínios ou meaty bones (ossos carnudos). Isso é bom, porque nessa fase de formação de tecidos fetais é muito importante ela ter acesso a uma grande variedade de nutrientes e elementos. Portanto, nada de ficar só no pescoço de frango como meaty bone, músculo bovino como carne, fígado como víscera e dois a três legumes como vegetais.




Varie os meaty bones de frango, introduza outras aves, peixes inteiros (pequenos, com ossos, cozidos ou crus), pés de porco, etc. Alterne as fontes protéicas, oferecendo carnes bovinas (coração, moela e língua contam como carne), suínas, de aves, postas de peixes e ovos (preferencialmente crus, muito mais nutritivos). Sirva vísceras diferentes: bucho, baço, pâncreas, rim, miolo (cérebro) e fígado. Vale o mesmo para os vegetais: ofereça vegetais folhosos triturados (ou não serão digeridos), legumes das mais diversas cores (crus ou cozidos), tubérculos da família das batatas (esses, sempre cozidos) e frutas.


Nesse site encontrei até uma formulação de quantidade (%) para uma gestante de acordo com uma nutróloga, axei mega bacana! e já digo que vou seguir!! Vejam!


50% de meaty bones (1-2x por semana ofereça peixes pequenos inteiros)



30% de carnes (ofereça 1-2 ovos crus semanalmente) com um pouco de vísceras ou ofereça 30% de vísceras 1-2x por semana.


20% vegetais liquidificados crus (com exceção dos tubérculos da família das batatas, esses devem sempre ser cozidos), ou cozidos.







Todas essas informações eu "peguei" do site cachorro verde. E particularmente sempre que tenho dúvidas de alimentação eu corro lá...e sempre me surpreende com algo mais!!
Amo muito! E aconselho a todos... vale a pena clicar...
Vou seguir todas as dicas..rs...e hj já vou comprar fígado, que é rico em  proteínas!! E é disso que a Jully está precisando!!!
Ahhh, vou fazer uma confissão! Mas, antes vou mostrar uma fotinha atualizada da jully...rsrs!! (axo que vcs já estão mega curiosos, né?)



Perceberam que ela está muito gordinha?? É axo que falhei...e dei ração de mais..ou então estou perdida na quantidade de filhotes...rs!! Ela está com 9KG!! Pesei em casa!! Aquelas balanças de banheiro, sabe?!...Engordou uns3,5KG!! Bastante, né? (confesso, que fiquei chocada)
E mesmo assim sinto que minha filhota tá magrinha!..rs...coisa de mãe...entope o filho de comida!!
Ah,  atualizando que hoje está completando 54 dias!! ( se eu não errei na conta..rsrs)
Espero que tenham gostado das novidades, e das dicas de alimentação!!!! Qualquer coisinha nova que eu estiver pesquisando eu posto para vocês!!!!
Beijocassss....minhas!
E lambeiijos da galera aqui de casa!!!!






12 comentários:

  1. Great informative post. We are following the journey with you. Have a fabulous Friday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  2. Aumiguinha Jully,
    Você precisa se alimentar bem para que seus filhotinhos fiquem fortes e saudáveis
    Tenha um lindo final de semaninha
    Muitos lambeijinhos para você e o Billy
    do aumigão
    Pepi

    ResponderExcluir
  3. o Fer já não era pra eles ter nascido não? ai q ansiedade de ver a carinha deles... o Fer o q q a vet fala d ela ter engordado assim? tipo se é normal ou não...ela não fala nada de quantos tem, quantos vão ser? e nem pediu um ultra p ver se ta todos bem etc? nossa achei super legal essa alimentação ....mais tenho medo de fazer uma alimentação natural com a Lilika e ela começar a vomitar ou a ter disenteria ...tenta ai e depois me conta heim...ai eu amava a sexta dos amigos mais também amo as suas postagens viu...bom final de semana p vcs!! bjs Mari!

    ResponderExcluir
  4. Ai Modeuzi!!! Quero ver esses bebezos!!! OMG! Ela tá uma fofa, mas 9 Kg???? Cresceu um monte né???
    Tenho certeza que ela terá uma gravidez ótima até culminar com um parto tranquilo e filhotes saudáveis.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Meninaaa... me deu a té fome, rsrsrs... E essa fofucha linda, barrigão mais fofo! Estou só esperando a hora \0/

    ResponderExcluir
  6. Que lindona essa barrigudinha!
    Tá lindona e enorme hein?! rsrsrs
    Mas tá certa! Tem que se alimentar bem mesmo!
    Coma direitinho viu Jully?!

    Já conhecia esse site, é bem legal mesmo!
    De vez enquando eu dou uma passadinha lá pra tirar algumas dúvidas!

    Estamos na espectativa pra a hora dos lindos filhotinhos virem ao mundo!!! *-*

    Beijos e maravilhoso fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas Fe, esse site cachorro verde é excelente eu já conheci
    Jully ficou mais pesadinha e fofa q vontade de apertar, mas só um pouquinho por causa dos babys, to contando os dias heinnn
    Amei as fotos, muito lindona e a primeira kkkk hilária
    Bjs, Fe e pra Jully , Billy..todo mundo

    ResponderExcluir
  8. Jully tá uma gravidinha bonitona! E que barrigão o dela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que barrigão mais lindo! Tem que encher a pancinha pra cuidar bem dos bebês e depois você faz uma lipo pra ficar divina novamente! Tô aguardando ansiosa esses filhotinhos!
    Lambidas da Pink

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda, o blogue é um show.. adorei!
    Respeito e amor pelos cães é uma preciosidade nos dias de hoje.. a hora do nascimento dos bébés está próxima, espero que tudo corra muito bem.
    Tudo de bom pra vcs!

    Saudações caninas,

    André Moreiras
    Passos Caninos

    ResponderExcluir
  11. Que barrigão em?Tá mais linda do que nunca e bem gordinha, estamos anciosos pela chegada dos babys, já estamos imaginando cada um mais lindo que o outro... a vet falou algo sobre o peso?

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa q barrigão!!!! confesso q ficquei o fim de semana entrando no teu blog pra ver se ela ja tinha ganho os bbs rsrrssr....ansiedade!!!
    Não acho q ela tenha engordado muito pois ela ta grávida! Se nao tivesse era de se estranhar mesmo,ela ta muito linda!!!
    Um super beijo
    sha e marry

    ResponderExcluir

Que bom que voUcê está me visitando!!
E AUbrigada pelo seu CÃOmentário!!!
Volte sempree!! Responderei logo..logo!!!
Lambeeeijocas!
Au - Au!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...