Últimos momentos da gestação...


foto retirada do site cachorro verde

Éééé!!! O dia está chegando!!! Não sei ao certo a data!! Vamooos fazer um bolãao?!.. hahahah!!
Só sei que eu to MEGA ansiosa...medo dela precisar d mim ...e eu nãao conseguir ajudar!
Aff....mandeeem vibrações positivas!! Eu já estou aqui pedindo para Deus me ajudar e dar tudo certo!
Muitas pessoas riram de mim ...do meu cuidado com minha gravidinha. Mas, não ligo! Porque o que eu sinto é um amor ...Sim! Amor!! Amo muito minha Jully...Sophia e o Billy....amo o Bethoven, a Mel e a minha arteira Griselda! Amo todos da mesma forma!
Uns passam mais (outros menos) tempo comigo mas não significa que não os amo!
E fiquei me perguntando se eu realmente não to exagerando... e sabe? Parei d pensar após 5 segundos!
Me preocupo mesmo!! Carrego para onde eu for... compro roupas, laços, brinquedos, e tudo o que meu R$ aguentar!!! Eles me dão um amor incondicional... sem medir por comida, ou por brinquedos...
E maiss.. me dizem que falo de uma maneira como se meus cachorros amigos, fossem meus filhos!! Pior é que não entendem que são!! Que mimo o quanto eu puder....e que trato feito gente!!! Na verdade p/ mim...tem mais valor que certas pessoas....
Ai, gnt.... desculpa o desabafo...do nada....haha....e eu não vou editar! pq foi de coração...sem querer mesmo!! E vcs acompanham tudo sobre a vida dos meus 3 yorks...e talvez passem pela msma coisa que eu!
Talvez me entendam!....
Bommmmm...retomando o assunto...haha...
To muito envolvida com os últimos momentos da Jully gravidinha... e pesquisei muito sobre essa fase!
Vamos ler?...rs


Olha que bacana p as mães desesperadas que nem eu...que pensa que cachorro está "doente"..sentindo dor...sei lá!

Deixe-as continuar sua rotina diária, inclusive com exercícios como o são o de andar, correr e mesmo pular. Apenas a alimentação dos animais gestantes merece especial cuidado: continuar sendo dada a ração que a mesma está acostumada, porém, agora fracionada em mais vezes por dia, e aumentando (sem exagero), paulatinamente a quantidade total do dia, devido o fato da gestante para bem gerar seus futuros filhos necessitar de maior quantidade de nutrientes, e de boa qualidade.
Mais do que verdade!!! Só cuidado na última semana com possíveis estress!! Quando eu comentei que a cadela deve tomar banho até os 45 dias de gestação não é pq NÃO PODE...!!! No caso da Jully ela é meio afobada! preferi não arriscar!...hehe! Mas se a sua cadela adorar tomar banho...pode ser dado até o último momento! Seguindo!!!...No próprio dia do parto, em geral a gestante rejeita a alimentação, não chegando sequer a cheirar o próprio alimento que lhe seja servido. Já água a mesma procurará insistentemente. Chegada a hora, serão notados movimentos abdominais semelhantes aqueles que a própria fêmea executa para evacuar, movimentos esses com pouca freqüência e distanciados uns dos outros, que a medida que o tempo passa, vão se repetindo com menor intervalo de tempo, até a sucederem-se quase que em seguida uns dos outros. Deverá aparecer pela abertura da vagina, que estará simultaneamente aumentada de volume e congesta, um corrimento seroso resultante da ruptura da chamada bolsa das águas, ou mesmo o aparecimento dessa bolsa pela abertura natural.Logo em seguida deverá aparecer o primeiro feto, tanto faz que sua apresentação seja anterior (com a cabeça em primeiro lugar), ou posterior (com as pernas traseiras em primeiro lugar), e logo em seguida sua expulsão com uma contração mais forte executada cadela. Em seguida ao feto sairá a placenta correspondente, tendo o cordão umbilical ligado ao umbigo do feto. Em geral a própria cadela, com os dentes, rompe esse cordão umbilical, e caso isso não for feito pela parturiente, deverá quem estiver assistindo ao parto, assim proceder com uma tesoura previamente desinfetada, conservando apenas cerca de 2 a 3 cm desse cordão umbilical. Em seguida, também proceder a ligadura desse cordão, com um fio de linha grossa, distante cerca de um centímetro do ventre do filhote. Desinfeção do chamado coto (ou seja o pedaço de cordão umbilical) conservado, com tintura de Iodo ou Mertiolate também é recomendável. Entre o início das contrações abdominais até o término do parto, com a expulsão de todos os filhotes gerados, muitas vezes transcorrem até uma ou mais horas, o que não deve ser motivo de aflição de quem estiver assistindo ao parto. Desde que o estado da cadela parturiente seja normal, não há necessidade de maior cuidado: apenas vigilância para auxílio, caso necessário.
Observações!!!!



 As placentas que acompanham os respectivos fetos recém nascidos, muitas vezes são comidas pela própria fêmea parturiente. Tal fato, embora à muitas pessoas possa causar nojo, é um fato perfeitamente natural, não devendo ser por nós evitado, pois irá auxiliar a chamada descida do leite da parturiente, necessário a alimentação de sua ninhada.

 Inspeção de cada filhote recém nascido, para verificação de seu estado assim como imperfeições que necessitem cuidado veterinário, além obviamente, de assistência para sua amamentação nos primeiros momentos, colocando-os diretamente nas mamas da cadela, previamente deitada em local calmo e adequado. Na hipótese de se tratar de animais em que seja usual o corte de cauda, esta deverá ser providenciada após três dias do nascimento e até 7 dias, portanto na primeira semana de vida.




Não sei se fico mais nervosa com todas essas informações ou mais tranquila, hahaha!
Gente, na boa...eu to ficando mt tensa...hj de manhã jully me acordou vomitando na cama....mas eu dei um pulo da cama pensando que eram os filhotes nascendo...haha!!
Fiquei até com dor na cabeça após!!
Ah, deixa eu falar uma coisa..eu to simplesmente copiando aqui as informações que eu ando lendo! Não to explicando nada! ...quero que vcs leiam comigo! Porque vamos combinar que eu não entendo nada de parto ainda não passei por isso! Espero que me entendam..não é descaso não!!!
Lá vai uma fotinha do casal 20 !!!
Beijocas minhas, lambeijocas da galerinha daqui de casa e ótima semana para todos nós!!









16 comentários:

  1. Fer relaxa amiga!!! o parto é natural a Juju vai saber o que fazer, ela pode chorar e etc, mais é instinto dela,é natural isso p ela...se ela precisar de ajuda ai vc da uma forcinha .. tenta ficar calma amiga, vc sabe q eles sentem tudo o que a gente sente, então relaxa tenta passar tranquilidade pra ela...conversa bastante com ela, pede a Deus e fica com um tel de um vet q vc possa ligar a qualquer hora e ele te auxiliar...já vai arrumando as coisas q vc e ela vão usar no parto tipo um paninho limpinho cobertozinho toalhas velhas gazes alcool 70 tesoura uma caixa de papelão ou caminha um jornal caso necessario um saco de lixo ou sacola p jogar os dejetos, se ela for ficar em um comodo separado organiza tudo lá deixa limpinho...e relaxa amiga...vc ta fazendo tudo o q está ao seu alcance....nem ligue p o q essas pessoas falam eu também já passei com isso com a Lilika....e hoje em dia é assim só temos amizade com quem gosta dela só vamos a onde ela pode entrar, só vem aqui em casa quem gosta das minhas meninas..trato ela como se fosse a minha filha humana e se eu tiver filhos humanos o tratamento vai ser o mesmo não tem diferença do amor q eu sinto pra ela e do amor q vou sentir pelos meus filhos humanos...filho humanos a gente compra tudo e faz de tudo filho canino também é assim, pelo menos p mim é assim!! essas pessoas falam isso pq não sabem do amor q esses animais tem p dar falam isso pq são pobres de espirito...e outra o blog é seu vc fala o q quiser, se vc quiser ficar desesperada o problema é seu né verdade quem paga as suas contas é vc...se eles continuarem manda eles vim pagar a suas contas q ai quem sabe vc deixa eles cuidarem da sua vida....da uma gato p eles pq ai eles vão ter 7 vidas p cuidar ai quem sabe esquecem da sua um pouco .... mudando de assunto .... ai q legal q ta chegando, vc tire fotos em e coloque p mim ver...nossa informações legais e valiosas...bom p mim q em breve também vou ser vovo....ai a gente precisa mesmo marcar o encontro, nesse final de semana eu ia p SP mais ai a minha sogra veio passar o final de semana aqui...ai furou os meus planos..tinha q ser a sogra né...rsrsr....então acho q no proximo final de semana eu vou mais ainda não é certeza pq ai é a minha mãe q ta querendo vim passar o final de semana aqui...mais também até semana q vem acho q eles já nasceram né...mais ai se eu for p sp e eles já tiver3em nascido vc me passa o seu endereço q eu passo ai p conhecer vcs !!! e os bbs!!!!!rsrs...qualquer coisa me fala pelo face ou eu mando recado p vc por lá pq sei q lá vc sempre ta ....beijos Mari!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa... vc sabe q eu to com tanto medo dela sofrer e eu n ajudar q eu n tinha pensando na coberta p os bebes...na caixa de papelão... MENINA!! ...hahaha!
      Vou correr contra o tempo agora e preparar o cantinho q ela vai escolher...axo q vai ser embaixo da cama!!..haaha!
      Ela anda passando umas hr lá antes de ir dormir a noite!!!
      Beijocaaaasss....e assino embaixo de td que vc disse..haha...!!
      Beijoooooooos!

      Excluir
  2. Oh we are so excited, we can't wait. Do let us know when the puppies are here. Paws crossed and sending much love.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Molly, você arrisca quantos bebês serão?..rsrsrs!
      Lambeijos!!!!

      Excluir
  3. Fernanda eu sempre passo poraqui, mas nunca comento...rs
    Comecei a seguir as aventuras da turminha depois de perceber o quanto o Billy se parece com o meu Steve. E em relação ao seu desabafo tb enfrento td isso e sei que muitas pessoas realmente não entendem o quanto amamos esses serzinhos.
    Que Deus lhe dê a calma para auxiliar a Jully e a ela uma boa hora ;)

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo. Estou louca para ver os bebezinhos!!!!!
    Ai que delícia!!!!!
    Torcida ativada!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda!
    A Mari falou e disse! heheheh
    Pois é, não ligue pra o que esse povo sem coração fala não! Eles não entendem porque não conhece o amor sem interesse, o amor puro e verdadeiro! Então.. deixa eles pra lá, com a vidinha mais ou menos deles e a gente cá, com filhotes lindos dando e recebendo muito amor e carinho!!!!

    Quanta informação hein?!
    Meu Deus! Tô passando a ficar nervosa junto com você! Nunca passei por essa experiencia, mas acho que ficaria assim, super aflita também! rs(poderia ter passado com a mãe dos gatinhos, mas peguei a gestação dela no final e não sabia ao certo quando ela iria ter os filhotes e quando fui ver, ela já tinha tido! hehehe)
    Mas calma, como nossa amiga Mari disse, a gente passa pra eles o que a gente está sentindo! Então relaxa, respira fundo que tudo vai dar certo moça!

    Beijinhos e estamos aqui na torcida e pedindo pra Papai do Céu cuidar de tudo!!!!

    Posso dar um palpite? Um não... dois! rs
    Acho que serão 3 lindos filhotinhos, 2 fêmeas e 1 macho! hahahaha Será?

    Super beijos Nanda e um xerinho na turminha aí!!!!

    ResponderExcluir
  6. Imagino aqui a ansiedade. Estaremos na torcida pra que tudo corra bem. Quem sabe não serão 3 lindos filhoticos? Aposto nesse número.
    Não liga pra quem critica o modo como você convive com seus bichinhos. O mais importante é que você se sinta feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Achei seu blog muito legal.
    Se quiser divulgar em meu portal de blogs é só nos fazer uma visitinha.
    Seu blog será muito bem vindo.
    Até mais
    Portal de Blogs Teia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda!
    Imagino a sua ansiedade pra chegada dos bbs. Isso é super natural, não se importe mesmo com os comentários dos outros. Só quem NÂO ama os animais fala bobagens...
    As informações que você tirou da net são muito importantes, vão te deixar mais tranquila na hora do parto. A natureza é perfeita e Jully fará tudo sozinha.
    Estarei sempre por aqui pra saber das novidades.
    Um beijão pra vocês!

    ResponderExcluir
  9. Quanta emoção e ansiedade! O parto vai ser super tranquilo! Se bem que eu me lembro de quando a Rutha e a Pink tiveram filhotes e até todos os bebês nascerem eu não podia sair de perto da caixa ou a Rutha ia atrás de mim! Eu sempre arrumei umas caixas bem grandes forradas com jornal porque sai muito sangue e depois que todos os filhotes nascem e a mãe os lambe direitinho dá pra tirar o jornal e colocar umas toalhas ou panos confortáveis para os bebês. eu sempre deixei as caixas no quarto da minha filha (porque ela exigia) mas a Rutha os levava para o quarto do meu filho, elas sempre escolhem o lugar que se sentem mais seguras.
    Vai dar tudo certo!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  10. Não liga para o que os outros falam não, o que importa é que te deixa feliz e você esta tratando superbem seus animais e recbendo muito amor por isso.
    Quando minha cadelinha teve filhote, ficamos preocupados, mas quando fui ver ela teve todos sozinha e foi perfeito. Eu tinha feito uma "ninho"para ela, mas ela preferiu ter debaixo da cama da minha irmã. Nasceram 4 filhotes lindos isso já fazem mais de 13 anos. Vai dar tudo certo, fique tranquila que a Jully sabe o que fazer.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Normal tudo isso sabia? Pelo menos pra mim é normal, entendo perfeitamente o sentimento e o cuidado que vc tem com eles. Aqui sou duramente criticada por todos (com algumas excessões claro) mas a grande maioria me crucifica e quer saber, nao tô nem aí. Gasto o que posso e o que preciso pra deixar esses peludos felizes e tentar retribuir um pouquinho da felicidade que eles me proporcionam.
    Quanto ao parto fique tranquila. Aqui a Nic teve 2 gestações e foram super tranquilas. A gente fica mais nervosa que elas rsss. Só deixe o tel de um vet à mão pra caso precise(mas geralmente nem precisa). Não adianta dizer pra ficar calma pq a gente nao fica mesmo. Mas no final dá tudo certo, elas fazem tudo sozinhas, e só precisam mesmo do nosso apoio e companhia no momento. È MÁGICO e INESQUECIVEL. Eu até chorei de alegria. É muito lindo!Aproveite, coloque a mão na barriguinha dela e sinta os filhotinhos mexer, é tão gostoso. eu ficava horas assim...
    boa semaninha pra vcsss

    ResponderExcluir
  12. Oi gente!!!!

    Eu ia estar mais desesperada q vç rsrsrsr....mais vai dar tudo certo'só fica de olho sempre,a marryzinha nasceu de parto natural mais os outros dois irmaozinhos dela tiveram q nascer de cessaria entao por isso q digo pra sempre ficar de olho pq no meio do parto a coisa pode complicar,mais com certeza eu ia estar muito apavorada!
    Não de bola para q os outros pensam eu tbm trato meus dois aqui como filhos,tem gente q não gosta tanto assim de cachorro e são esses q deizem essas coisas.(experiencia própria)
    Obrigada pelas visitinhas no nosso bloguinho amamos!!!!
    Um super beijo
    sha e marry

    ResponderExcluir
  13. Nossa, estamos mega anciosos pra ver os rostinhos lindos das crianças, logo, logo vamos ouvir latidinhos lindos de filhotes e a mamãe tá aqui dizendo que vc está certíssima com esses cuidados, não ligue para o que os outros falam, eles não sabem como é maravilhoso ser amada a troco de nada, nem tem noção como é bom ganhar uma lambida quando chega super cansada em casa!

    Bjs da mamãe, do He-Man e do Theodoro.

    ResponderExcluir

Que bom que voUcê está me visitando!!
E AUbrigada pelo seu CÃOmentário!!!
Volte sempree!! Responderei logo..logo!!!
Lambeeeijocas!
Au - Au!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...