Quanto um filhote deve comer por dia ?


MEU, só meu, POTINHO DE COMIDA!



Oláá  AUmiguinhoos!!!
Bom, o assunto do dia é CÃÃOMIDAA..é isso ai...a hora mais gostosa do dia é quando meu pratinho, tá ali cheiinho...com um cheiro delicioso!!!
Como falei no post anterior, a comida é um assunto sério e deve ter um post ESPECIAL para ela!!
E hj é oq faremos!! Vualáá!!...
Minha antiga dona [a mae da minha mae,rs]...quando tirou o leitinho de mim, me deu royal canin p comer, [eu gostei,diga-se de passagem], e foi fundamental que a minha mamãe atual continuasse com a mesma ração p/ que eu não estranhasse! É normal, quando um filhote sai de perto da mamãe-cão, que fique meio perdido...desambientado....estranho..[por aí vai..rs]..meio assim...''chatinhos'', nao brinca com brinquedo nenhum por mais que seja um brinquedo super dez, porém é compreensivo, não é mesmo?
Mudança total...
Não entendo muito bem os pais HUMANOS...mas acredito que deva ser assim tb..quando chegam num lugar totalmente novo e desconhecido.
Enfim, com o tempo [ óbvio] se adapta...e jáá elvis...como diz minha madlinha....haha...
Minha mamãe teve o cuidado de se informar bastante sobre o quanto de comida eu deveria comer, leu alguns foruns sobre o tema..
A quantidade de ração diaária que um cão de pequeno porte...e com 3 meses deveria comer:
O certo é que se coloque apenas a quantidade certa [se colocarmos o pote todo completo ele vai comer tudo..e aí passa mal] por exemplo.. 

*Cãochorrinhos de 1-4 meses de idade devem comer 3 porções por dia., se vc nao sabe como medir... encha o pote de ração [ compre um pote de ração pequeno de inicio já q ele é novinho, e depois compre um maior] ...e divida essa porção em tres partes!!! pronto! está feito!!....dê a primeira parte as 8hrs da manha mais ou menos....como se fosse o café da manhã....ou assim que ele acordar...vc estipula os horarios compativeis com a rotina de ambos [ mamaes e cãozinhos] ...por volta de 12hrs...que seria a hr do almoço dê mais uma parte ....e as 20hrs da noite....a parte final da porção....
[Opiniao de mamae] seria legal se voce nao desse a ultima porção muito tarde...pois de fato o cao vai dormir logo em seguida e fica com a barriguinha cheia..e como no meeu caso meu filho dorme cmg ...rs...e assim que come ele fez as necessidades...e suja o quarto...entao custumo dar a jantinha dele uma hr antes d'eu ir dormir ...sem riscos...mesmo assim tomo as devidas precauções [ jornal no chaoo ] /prontofalei/

Continuando...

*Cãozinhos de 5-10 meses duas vezes ao dia...no mesmo esquema...1ª porção quando acorda....e 2ª porção quando vai dormir .

Capriiiche na água e troque sempre....todo dia....e vigie se a água diminuiu...ou até mesmo acabou porque nós bebemos muita água ! E quando eu digo MUITA, é muita mesmo!!!!
Acho que é isso !!!....aaah não é aconselhavel que vc dê o seu jantar ou almoço p/ seus filhos, ainda mais a nossa raça YORKSHIRE é muito sensivel a temperos fortes, pimenta...não é indicado de maneira nenhuma!!!
Recorra, para sair da rotina, com frutas, e alguns legumes....mas ALGUNS nem todos são permitidos!!! E prometo que farei um post sobre FRUTAS xLEGUMES x YORKSHIRE !!!
 [rss]
entããoo atéé láá....

Beijooooos deliciosos...e lambidas gostosas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que voUcê está me visitando!!
E AUbrigada pelo seu CÃOmentário!!!
Volte sempree!! Responderei logo..logo!!!
Lambeeeijocas!
Au - Au!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...