TROCA DE RAÇÃO



Olááá, pessoal!!! Td beeeem ?!?! Eu ando muito atarefada...rsrs...tem épocas que eu nao tenho nada p/fazer....rs.. mas em compensação..outrraaaas, eu fico até perdida nas tarefas!!!
Então vcs já sabem, se eu sumir por uns dias...é q eu to muito enrolada! Já peço desculpas antes da hr!! hahaha!!!
Hoje, como prometido....vim falar de troca de ração!! Parece simples!! Eu pensei que era..mas não é!!!
Sabem pq? Quando vc troca de ração, ela não é feita [literalmente] igual a outra ração...é balanceada de forma diferente!....por exemplo...se eu to acustumada a comprar uma ração BEM CARA, e começa a pesar no bolso...e decido trocar por uma beeem mais barata, com certeza, ela não será tão rica em nutrientes quanto a mais cara! Não to dizendo que é ruim! Mas certas proteínas, quantidade de cálcio, textura da ração [ mole, dura ou sabor], e por aí vai...entenderam?! A pedigree, é barata, e não é um produto de baixa qualidade... não to dizendo que preço é má qualidade. Apesar de q na maioria das vezes é essa a regra!
O billy veio comendo K&S, é uma ração mais barata, a qualidade inferior a da royal, depende tb  pessoal de gosto do animal...pq é ele quem determina das opções que vc apresenta, qual ele vai gostar mais!...Bom, voltando ao assunto...haha....o Billy veio comendo K&S, continuamos com ela, mas na hr de comprar um pacote, decidimos comprar uma royal, por indicação!! Hj,eu mantenho 3 tipos de rações, em caso de não ter, ele já estar acostumado com outras! Acho isso importante...mas isso veio de mim! rsrs.. Vai que a royal, saia da praça...e ai? meu Filhote so come royal...quem vai sofrer é ele...pq nao vai gostar da ração que eu vou comprar... nao fazer bem....etc!! Por isso diversifico!! Maaas é feito de uma maneira gradual....ele já está comendo Royal, e quando eu quero apresentar uma ração [boa] mas que nao seja da linha da royal, ou outras rações....vc começa com 90% da ração que já esta comendo, e 10% da nova ração..q vc ker. ....da segunda vez que o cãozinho for comer....vc já aumenta a proporção...70%da ração q está comendo, e 30% da nova raçao....e por aí vai! Até que vc coloque 100% da nova ração!! É simples depois que vc entende!! rsrs!!
Eu to fazeendo isso com a Sophia!!...p/quem nao a conhece....dá uma olhada: CLICA AQUI, apesar que a sophia tá sendo um caso a parte..mas eu conto isso no prox. post!
Gente, eu fiz isso com ela...e com o Billy, e não tive problema de rejeição....Aliás, de iniício eu não sabia dessa 'maneira' de trocar de ração...eu simplesmente colocava outra no pote e já era...rs....ele estava com 4 meses...por aí, e ''apresentei'' PEDIGREE FILHOTE, e de imediato, ele rejeitou....ele comeu, e fez coco mole...[ se é que eu me lembre]....então foi traumático! p/ mim e p o billy...q detestou a ração!! Hj ele come mt bem, de variadas rações...
Vamos ressaltar uma coisa muito importante aqui ....qnd eu digo VARIADAS RAÇÕES, não são aquelas que eu nunca ouvi falar o nome, ou q é a mais barata!  Não menosprezando nenhuma !!! Apenas selecionei 3 rações das quais eu possa pagar,p/ nao alternar sempre, pq já que o bichano se acustumou com a ração...mantenha-a, mas como eu disse eu diversifico, para que numa ocasião que eu nao encontre uma determina ração eele coma outra sem problema...e não dê nenhum susto...!!! Tá entendido!?...rsrsrs!!!
É isso.... espero que eu tenha ajudado algumas mamães, sobre ração!! Eu, por sorte, nao tive muitos problemas....e espero que vcs tb não! Mas se tiver....dá uma lida nos post mais antigos...ou então..corre p/os coments...e divulgue sua duvida...rsrs...!!!
Boooaa noite pessooaaalll !! Beijos e mais bjos...e lambeijoooos do Bilico e da Sophiiaa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que voUcê está me visitando!!
E AUbrigada pelo seu CÃOmentário!!!
Volte sempree!! Responderei logo..logo!!!
Lambeeeijocas!
Au - Au!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...