+ um cachorro abandonado!!

[mamis postando]
Gente,  ontem foi niver da mami e saímos para passear..fomos no shopping plaza sul, almoçamos, curtimos bastante....conhecemos o COBASI, que fica ao lado....e foi muito legal, encontramos muitas coisas legais lá...tinha muitos cãezinhos por lá. Compramos muitas coisinhas, [coisas p/aquarismo] ...pena que a mamãe nao encontrou a ração dos filhos por lá. Estava em falta....mas compramos uns produtos p a sophia fazer xixi no local certo...estamos fazendo o teste....e logo, logo posto aqui !!!
E na volta p/casa tivemos uma experiência traumática....
Pegamos transito..como sempre em sp...e numa dessas filas de carros, paramos embaixo de um viaduto aguardando a sinalização....e ao olhar para o lado nos deparamos com uma triste cena...um cachorro deitado ao lado da calçada, esticado no chão.. e suas patinhas estavam se mexendo...ficamos estáticas, sem saber oq fazer, sem saber ao menos  se estava morto ou vivo...parecia ser tiki..sabe? Espasmos...sei lá...
E infelizmenrte não pudemos agir rapido pq o transito em sp nao para. Na hr não conseguimos parar pq na pista nem acostamento tinha =/ E a calçada era estreita de mais...td p/atrapalhar ainda mais a situação....para pegar o retorno e voltar naquele lugar, o cara d CET, nos informou que tinhamos que pegar o retorno no segundo semáforo, mas de tão atordoadas que ficamos, nos perdemos legal...e o retorno nunca chegou...uns 10 min dali conseguimos nos encontrar e fizemos uma volta gigantesca....demoramos uns 30 mim p conseguir passar lá de novo. Vocês não tem noção da distancia percorrida só p voltar lá e dar uma segunda chance à aquele pobre cãozinho. Finalmente chegamos. Ele estava do mesmo jeito. Deitado e tendo tikis nas patas. Pegamos ele, e colocamos no carro! Vocês podem imaginar um cheiro de podre? Pois era esse o cheiro que ele tinha. Nem com os vidros abertos o cheiro diminuia....e do mesmo jeito que colocamos ele....ele permaneceu a viagem toda... Levamos ao único veterinário que funciona após as 18hrs de sábado!! HOSPITAL CLÍNICO VETERINÁRIO que fica em Mairiporã....a veterinária Danielle, levou o bichinho p sala....e nos deu a triste noticía que ele apresentava um quadro de CINOMOSE...p/quem nao sabe....darei uma breve explicação do que é isso:

''A cinomose é uma doença altamente contagiosa provocada pelo vírus CDV (Canine Distemper Vírus) ou Vírus da Cinomose Canina (VCC), da família Paramyxoviridae, que atinge animais (entre eles cães, furões/ferrets e alguns outros animais silvestres).''
Ou  seja, uma doença terrivel. O rostinho dele já estava 'petrificado', ele era preto, e estava sem pêlo até os olhos...seu estado era lastimável...nao respondia a nada, só os tikis que eram constantes.
A Dr. disse que numa escala de 0 a 10. A situação era 9!! Vocês nao imaginam a cena... 
Ele tinha aprox. 5 meses....nao mais que isso...a carinha dele era de neném...tinha pús nos olhos, tinha sangue nas fezes, estava em estado de potrificação, um cheiro de carniça....a pele dele já estava podre... ressecada....ele estava com anemia profunda, desidratado, e em coma!! Ele estava num estágio SUPER avançado da doença.. até chegar ao nível que encontramos o bichinho, demora muito tempo....e sabe lá desde quantos dias ele estava desse jeito na beira da estrada...provavelmente vários dias...quem dirá semanas....
Ficamos estarrecidas com a falta de consideração, a falta de responsabilidade que as pessoas tem ao adotar um cãozinho e jogá-lo na rua assim que começa a gerar custos, sejam de veterinários ou de alimentação....ficamos chocadas. Indignadas!
Bom, a vet nos disse que o estágio em que ele estava as possibilidades para recuperá-lo eram MÍNIMOS para não dizer NULOS...não tinhamos muitas escolhas.
Ela nos deu 2 opções. Tentar resgatar o resto de vida que ele possivelmente poderia ter...ou EUTANÁSIA...pondo fim de uma vez por todas na triste vida desse cãozinho. Acalmando todo o sofrimento que ele estava tendo.
Pois a CINOMOSE já tinha atingido o sistema neurológico, os orgãos, a pele. Acho que nao tinha ao menos uma parte onde ele não tivesse com a doença. 
Mas, o ser humano sempre acredita em milagres né? E é em busca disso que nós vivemos....e pedimos por meio de um presente de Deus que nós fossemos o caso 1 e 1milhão na sobrevivencia de um cão dessa doença!!! 
Mas a Dr. não conseguiu nem achar a veia de tão mal q ele estava....conseguiu colocar o soro...ele começou a gemer de dor, seu sistema respitatório também estava comprometido. Ficamos decepcionadas com a falta de sorte desse caãozinho =/
Choraamos , choraaaamos, e quando tive coragem de pronunciar a bendita palavra, ela saiu engasgada...EUTANÁSIA...FAÇA POR FAVOR!!!
Eu jamais me vi numa situação como esta... Que dor no coração ao ver essa cena, nao quis ver nem o procedimento. só me certifiquei se ele iria sentir dor....ela disse que nao!! E eu tentei me conformar....
Como se não bastasse isso tudo!!!
Ainda tivemos que fazer o enterro!
Alguém, aí teria esse sangue frio ?! ..Eu nem tive...nem quis olhar...procuramos um lugar e enterramos, e lá ele ficou....morreu sem nome....Sem um lar...sem donos.....Mas, duas pessoas vão lembrar dele p/sempre...pessoas que ele não sabem quem são...que ele nunca viu...mas que gostaram dele. E que quiseram ajudar....pena que foi tarde de+.....

Tiramos uma foto dele, dentro do carro, p/enxergar se ele estava torto, e p/ver melhor o rostinho dele já que estava escuro...querendo  que fosse a última foto dele naquele estado....mas foi a última foto da vida dele....
Então fica aqui a nossa HOMENAGEM à ele... 

3 comentários:

  1. AO MENOS TENTAMOS SALVA-LO NÉ AMOR. TEM GENTE QUE NEM ISSO TEVE A CAPACIDADE DE FAZER.
    DEUS NOS COLOCOU POR POUCAS HORAS NA VIDA DO PEKENO MAS COM CERTEZA SE ELE SOBREVIVESSE CUIDARIAMOS DELE POR MUITOS ANOS

    ResponderExcluir
  2. Jesus Cristo! Eu não gosto de ver essas coisas, pq quero ajudar e não sei como.
    Algumas vezes doamos roupas e calçados para uma protetora que faz bazares para arrecadar dinheiro pra cuidar de vários animais que eles resgatam, quando posso, ajudo com dinheiro tbm.
    Já senti falta muitas vezes de andar com um pouco de ração na bolsa, pq algumas vezes passo por lugares e vejo os magrelinhos abandonados, meu pai não aguenta, ele dá comida, nem que ele tenha que comprar por perto, dá água e carinho, ele não suporta ver o sofrimento dos animais, muito menos ainda de cachorros que ele ama!
    Eu nunca tinha visto essa doença chegar nesse ponto, meu Deus, como alguns seres humanos são podres!
    Ao menos vc tentou, vc é um anjo protetor, fez sua parte, pena que não havia mais chance.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sei bem como é isso! Tem casos que eu tbm fico de mãos atadas! =(
      Mas, só de dar um carinho.. uma ração e água já é um bom começo Val!
      Eu sou igual seu pai, entro no mercado pra comprar salsichas pra eles...kkkkk... Infelizmente as pessoas tem um coração muito ruim... mas um dia se Deus quiser ...td há de mudar!
      Beijocas!!!!!

      Excluir

Que bom que voUcê está me visitando!!
E AUbrigada pelo seu CÃOmentário!!!
Volte sempree!! Responderei logo..logo!!!
Lambeeeijocas!
Au - Au!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...