Dentição Dupla


Olááá aUmigooS!! Hj o tempinho está tão gostoso...mas, confesso que pouco curto ...pq só sei dormir quando ouço o barulhinho de chuva...rs.
Só vim dizer um Au-Au p vcs..pq a minha mamaãe tá pedindo um espaço p falar sobre SAÚDE..rs...e ninguém melhor que ela!!!
Lambidas QueriiiUdos!!

----*----- 




Mamãe chegandoO!! 
Esses dias brincando com o Billy, notei que tinha dente a mais na boquinha dele... p/ser mais exata dentes duplos, os caninos, já fiquei tensa. Tinha lido, e muito, sobre doenças frequentes de york, e entre elas a dentição dupla. Pesquisei em alguns sites... causa, tratamentos, cirurgias [e nessa parte arregalei meus olhos].
Vamos láá... a causa desse problema frequente nessas raças de pequeno porte: como york, maltês, poodle,  é a persistência dos dentes de leite que não caíram a tempo, dos dentes definitivos nascerem. Por volta dos 7 meses.  É importante a cirgurgia, para a retirada desse dentinho que de teimoso não caiu para que o dente definitivo não acabe se fixando na mesma base, ocorrendo a má oclusão dos dentes, que é o mau posicionamento do dente...falando em outros termos...DENTES TORTOS..e de fato, o dente do billy, canino esquerdo estava muito p/fora, bem tortinho mesmo, e reparei que quando ele fechava a boca esse dente ficava de fora...meio que perdido....
Nessa condição, além de dentes tortos há também o fator depósito de resto de alimentos, formação da placa bacteriana [ caries ], resultando em gengivite, e doença periodontal, que prejudicam e muito  a sustentabilidade dos dentes. Tá explicado o porque devemos recorrer a cirurgia. O problema é seríssimo!! E o Billy estava mesmo ficando com cheirinho ruim na boca, por coinscidência eu tinha trocado de ração...para pedigree, e já fiz a ligação pensando que era culpa dela...mas nem foi !
Mas também não é para sair correndo, minha gente, muita calma n 7-8 meses !! (que é quando a troca dos dentes termina)
O billy está com 5 meses.(fase inicial da troca de dentes). Notei esse problema tem uma semana....e p/ minha alegria, o dentinho dele caiu hoje. Ou seja...sem cirurgias!!!...Sem dor!!...rs

Dei um ossinho p/ ele brincar e acho que isso ajudou. Dei umas olhadas nos outros dentinhos tb....e tá em ordem!! Agora só esperar que não aconteça de novo....mas caso aconteça, sem desespero. Já me informei sobre tudo que preciso para cuidar muito bem do meu bichano!!!
Agoooora bem mais tranquila..rs....ufa!!!
Já passaram por isso? Entraram em desespero que nem eu?! rs!
Boommm restinho de noite p/vocês!!!!
Beijos!


Um comentário:

  1. POIS É, A MAMÃE JU TA CHEGANDO PARA FAZER O COMENTARIO NA PÁGINA DO MEU FILHOTE.
    REALMENTE NOSSO FILHOTE ESTAVA COM DENTIÇÃO DUPLA MAS O TEMPO SE ENCARREGOU DE ACABAR COM A ''DUPLICIDADE DENTARIA'' RSRSRS.
    O CHATO FOI QUE NEM ENCONTREI O DENTINHO DELE PARA PODER FAZER UMA CORRENTINHA, AFINAL QUANDO O DENTINHO DO IRMÃOZINHO BETHOVEN CAIU FIZ UMA CORRENTINHA.

    ResponderExcluir

Que bom que voUcê está me visitando!!
E AUbrigada pelo seu CÃOmentário!!!
Volte sempree!! Responderei logo..logo!!!
Lambeeeijocas!
Au - Au!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...